terça-feira, 29 de maio de 2018

CHEGA! Que mundo é esse? Eu me pergunto! CHEGA! Quero sorrir, mudar de assunto! Falar de coisa boa mas na minha alma ecoa agora um grito e eu acredito que você vai gritar junto! A gente é saco de pancada há muito tempo e aceita Porrada da esquerda, porrada da direita É tudo flagrante, novas e velhas notícias Mentiras verdadeiras, (e) verdades fictícias Polícia prende o bandido, bandido volta pra pista Bandido mata o polícia, polícia mata o surfista O sangue foi do Ricardo, podia ser do Medina Podia ser do seu filho jogando bola na esquina Morreu mais uma menina que falta de sorte Não traficava cocaína e recebeu pena de morte! Mais uma bala perdida, paciência pra ela ninguém fez nenhum pedido de clemência CHEGA! Que mundo é esse? Eu me pergunto! CHEGA! Quero sorrir, mudar de assunto! Falar de coisa boa mas na minha alma ecoa agora um grito e eu acredito que você vai gritar junto! CHEGA! Vida de gado, resignado CHEGA! Vida de escravo, de condenado A corda no pescoço do patrão e do empregado Quem trabalha honestamente tá sempre sendo roubado CHEGA! Água que falta, mágoa que sobra CHEGA! Bando de rato, ninho de cobra CHEGA! Obras de milhões de reais e milhões de pacientes sem lugar nos hospitais CHEGA! Falta comida, sobra pimenta CHEGA! Repressão que não me representa CHEGA! Porrada pra quem ama esse país e bilhões desviados debaixo do meu nariz CHEGA! Contas, taxas, impostos, cobranças CHEGA! Tudo aumenta, menos a esperança Multas e pedágios para o cidadão normal E perdão pras empresas que cometem crime ambiental CHEGA! Um para o crack, dois pra cachaça CHEGA! Pânico, morte, dor e desgraça CHEGA! Lei do mais mais forte, lei da mordaça Desce até o chão na alienação da massa: Eu vou, eu vou... Levanta o copo e vamos beber! Eu vou, eu vou... Levanta o copo e vamos beber! Eu vou, eu vou... Levanta o copo e vamos beber! Um brinde aos idiotas incluindo eu e você! (pararatimbum eu vou eu vou) Eu vou, eu vou... Levanta o copo e vamos beber! Eu vou, eu vou... Levanta o copo e vamos beber! Eu vou, eu vou... Levanta o copo e vamos beber! Sentar agora eu vou Um brinde aos idiotas incluindo eu e você! Democracia que democracia é essa? O seu direito acaba onde começa o meu, mas onde o meu começa? Os ratos fazem a ratoeira e a gente cai Cada centavo dos bilhões é da carteira aqui que sai E a gente paga juros, paga entrada e prestação Paga a conta pela falta de saúde e educação Paga caro pela água, pelo gás, pela luz Pela paz e pelo crime, por Alá e por Jesus Paga imposto, paga taxa, paga o aumento do transporte Paga a crise na Europa e na América do Norte os assassinos da FEBEM e o trabalho infantil da China e as empresas e os partidos envolvidos em propinas CHEGA! Que mundo é esse? Eu me pergunto! CHEGA! Quero sorrir, mudar de assunto! Falar de coisa boa mas na minha alma ecoa agora um grito e eu acredito que você vai gritar junto! Presidente, deputados, senadores, prefeitos, governadores, secretários, vereadores, juízes, procuradores, promotores delegados, inspetores, diretores, um recado pras senhoras e os senhores: eu pago por tudo isso, o imposto sobre o serviço, a taxa sobre o produto, eu pago no meu tributo pago pra andar na rua, pago pra entrar em casa pago pra não entrar no SPC e no SERASA eu pago estacionamento, taxa de licenciamento, taxa de funcionamento, liberação e alvará passagem, bagagem, pesagem, postagem, imposto sobre importação e exportação, IPTU e IPVA o IR, o FGTS e o INSS o IOF, o IPI, o PIS, o COFINS e o PASEP a construção do estádio, o operário e o cimento eu pago o caveirão, a gasolina e o armamento a comida do presídio, o colchão incendiado eu pago o subsísdio absurdo dos deputados a esmola dos professores, e escola sucateada o pão de cada merenda, eu pago o chão da estrada a compra de cada poste, eu pago a urna eletrônica e cada árvore morta na nossa selva amazônica eu pago a conta do SUS e cada medicamento a maca que leva os mortos na falta de atendimento paguei ontem, pago hoje e amanhã vou pagar me respeita! Eu sou dono desse lugar Chega! #alunovirtual - Gabriel o Pensador - Chega (Video Lyric)

Um comentário:

  1. CHEGA! Que mundo é esse? Eu me pergunto!
    CHEGA! Quero sorrir, mudar de assunto!
    Falar de coisa boa mas na minha alma ecoa agora um grito e eu acredito que você vai gritar junto!

    A gente é saco de pancada há muito tempo e aceita
    Porrada da esquerda, porrada da direita
    É tudo flagrante, novas e velhas notícias
    Mentiras verdadeiras, (e) verdades fictícias
    Polícia prende o bandido, bandido volta pra pista
    Bandido mata o polícia, polícia mata o surfista
    O sangue foi do Ricardo, podia ser do Medina
    Podia ser do seu filho jogando bola na esquina
    Morreu mais uma menina que falta de sorte
    Não traficava cocaína e recebeu pena de morte!
    Mais uma bala perdida, paciência
    pra ela ninguém fez nenhum pedido de clemência

    CHEGA! Que mundo é esse? Eu me pergunto!
    CHEGA! Quero sorrir, mudar de assunto!
    Falar de coisa boa mas na minha alma ecoa agora um grito e eu acredito que você vai gritar junto!
    CHEGA! Vida de gado, resignado
    CHEGA! Vida de escravo, de condenado
    A corda no pescoço do patrão e do empregado
    Quem trabalha honestamente tá sempre sendo roubado
    CHEGA! Água que falta, mágoa que sobra
    CHEGA! Bando de rato, ninho de cobra
    CHEGA! Obras de milhões de reais e milhões de pacientes sem lugar nos hospitais
    CHEGA! Falta comida, sobra pimenta
    CHEGA! Repressão que não me representa
    CHEGA! Porrada pra quem ama esse país e bilhões desviados debaixo do meu nariz
    CHEGA! Contas, taxas, impostos, cobranças
    CHEGA! Tudo aumenta, menos a esperança
    Multas e pedágios para o cidadão normal
    E perdão pras empresas que cometem crime ambiental
    CHEGA! Um para o crack, dois pra cachaça
    CHEGA! Pânico, morte, dor e desgraça
    CHEGA! Lei do mais mais forte, lei da mordaça
    Desce até o chão na alienação da massa:
    Eu vou, eu vou...
    Levanta o copo e vamos beber!
    Eu vou, eu vou...
    Levanta o copo e vamos beber!
    Eu vou, eu vou...
    Levanta o copo e vamos beber!
    Um brinde aos idiotas incluindo eu e você!
    (pararatimbum eu vou eu vou)
    Eu vou, eu vou...
    Levanta o copo e vamos beber!
    Eu vou, eu vou...
    Levanta o copo e vamos beber!
    Eu vou, eu vou...
    Levanta o copo e vamos beber!
    Sentar agora eu vou
    Um brinde aos idiotas incluindo eu e você!

    Democracia que democracia é essa?
    O seu direito acaba onde começa o meu, mas onde o meu começa?
    Os ratos fazem a ratoeira e a gente cai
    Cada centavo dos bilhões é da carteira aqui que sai
    E a gente paga juros, paga entrada e prestação
    Paga a conta pela falta de saúde e educação
    Paga caro pela água, pelo gás, pela luz
    Pela paz e pelo crime, por Alá e por Jesus
    Paga imposto, paga taxa, paga o aumento do transporte
    Paga a crise na Europa e na América do Norte
    os assassinos da FEBEM e o trabalho infantil da China
    e as empresas e os partidos envolvidos em propinas

    CHEGA! Que mundo é esse? Eu me pergunto!
    CHEGA! Quero sorrir, mudar de assunto!
    Falar de coisa boa mas na minha alma ecoa agora um grito e eu acredito que você vai gritar junto!

    Presidente, deputados, senadores,
    prefeitos, governadores,
    secretários, vereadores,
    juízes, procuradores, promotores
    delegados, inspetores, diretores,
    um recado pras senhoras e os senhores:
    eu pago por tudo isso, o imposto sobre o serviço, a taxa sobre o produto, eu pago no meu tributo
    pago pra andar na rua, pago pra entrar em casa
    pago pra não entrar no SPC e no SERASA
    eu pago estacionamento, taxa de licenciamento, taxa de funcionamento, liberação e alvará
    passagem, bagagem, pesagem, postagem, imposto sobre importação e exportação, IPTU e IPVA
    o IR, o FGTS e o INSS
    o IOF, o IPI, o PIS, o COFINS e o PASEP
    a construção do estádio, o operário e o cimento
    eu pago o caveirão, a gasolina e o armamento
    a comida do presídio, o colchão incendiado
    eu pago o subsísdio absurdo dos deputados
    a esmola dos professores, e escola sucateada
    o pão de cada merenda, eu pago o chão da estrada
    a compra de cada poste, eu pago a urna eletrônica
    e cada árvore morta na nossa selva amazônica
    eu pago a conta do SUS e cada medicamento
    a maca que leva os mortos na falta de atendimento
    paguei ontem, pago hoje e amanhã vou pagar

    ResponderExcluir

CRIADO EM: NESTE DIA 15 DE MARÇO DE 2015. No dia em que o Brasil parou...