sábado, 21 de abril de 2018

Noite Fria uma de minhas Poesias - Foto de minha autoria: Vista dos altos do Morro da Polícia "Embratel" com a Cidade de Porto Alegre, RS, Abaixo retângulo iluminado pode-se ver também o Presídio Central de PoA, RS...

NOITE FRIA

Nesta linda noite fria
De inverno que se cria
Sinto Minhas mãos frias
Ao pegar uma caneta que cria
Lindos Versos em forma de Poesia;
Ponho minha mente em ação
Para ver se acho uma razão
De escrever algo que fale
Lá dentro do coração
Sinto meu rosto mais frio
Ao entrar desta noite cor de anil
E continuo escrevendo sem sentir calafrio
Onde fico pensando se alguém já se descobriu;
Também começo a pensar se alguém ja sorriu
Em ver que em outro ser
Que não tinha nem o que escrever
Pensou e agiu, tão logo que se descobriu;
"E hoje apenas independentemente do frio
que tudo aconteceu, pelo simples passar deslizante
da caneta nesta folha de papel pode criar linda Poesia".
Poeta do Partenon Literário (Charles Netto)
(Também sou um dos autores já selecionados para a Antologia de Poetas Brasileiras Contemporâneas Volume 54, que será lançada no dia 31 de Maio de 2009).
HTTP://charlesnetto.blogspost.com/
Título do Blog: Minhas Poesias - Para todos...
Blig.ig.com.br/Charles netto
Título do Blig.blog: Poesias Inteligíveis
Embora ainda não haja um consenso e uma legislação específica quanto à proteção dos websites, de acordo com Douglas Yamashita (in Sites na Internet e a proteção jurídica de sua propriedade intelectual. Revista da ABPI n. º 51, mar. /abr. 2001, p. 29), o site lógico (software) está protegido pela Lei n. º 9.609/98 nos aspectos que sejam relevantes, sendo o registro de softwares efetuado no INPI.Já os textos de obras literárias, artísticas ou científicas, composições musicais, obras audiovisuais, obras fotográficas ou obras de desenho (site virtual) permanecem devidamente protegidos pela Lei n. º 9.610/98, nas condições de obras intelectuais autônomas. Por fim, o art. 7.º, XIII da Lei n.º 9.610/98 protege também a seleção, organização ou disposição do conteúdo de um website (site-mídia). Sendo assim, esta poesia esta registrada na Biblioteca Nacional-RJ(Direito Autoral). Postado por Charles Netto  em 28 abr 2009.

Sou também: Blogueiro e Poeta Registrei uma de minhas Obras Literárias intituladas: "MINHAS POESIAS" - Personalidades: CHARLES NETTO (Autor) Com o "Registro número:209806, em 04/09/2000 No Escritório de Direito Autoral da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro-RJ/Brasil
Charles Netto
Enviado por Charles Netto em 29/04/2009
Reeditado em 21/05/2016
Código do texto: T1565784 

Fonte onde também editei conforme link a seguir...
https://www.recantodasletras.com.br/poesias/1565784

Um comentário:

  1. NOITE FRIA
    Nesta linda noite fria
    De inverno que se cria
    Sinto Minhas mãos frias
    Ao pegar uma caneta que cria
    Lindos Versos em forma de Poesia;
    Ponho minha mente em ação
    Para ver se acho uma razão
    De escrever algo que fale
    Lá dentro do coração
    Sinto meu rosto mais frio
    Ao entrar desta noite cor de anil
    E continuo escrevendo sem sentir calafrio
    Onde fico pensando se alguém já se descobriu;
    Também começo a pensar se alguém ja sorriu
    Em ver que em outro ser
    Que não tinha nem o que escrever
    Pensou e agiu, tão logo que se descobriu;
    "E hoje apenas independentemente do frio
    que tudo aconteceu, pelo simples passar deslizante
    da caneta nesta folha de papel pode criar linda Poesia".
    Poeta do Partenon Literário (Charles Netto)
    (Também sou um dos autores já selecionados para a Antologia de Poetas Brasileiras Contemporâneas Volume 54, que será lançada no dia 31 de Maio de 2009).
    HTTP://charlesnetto.blogspost.com/
    Título do Blog: Minhas Poesias - Para todos...
    Blig.ig.com.br/Charles netto
    Título do Blig.blog: Poesias Inteligíveis
    Embora ainda não haja um consenso e uma legislação específica quanto à proteção dos websites, de acordo com Douglas Yamashita (in Sites na Internet e a proteção jurídica de sua propriedade intelectual. Revista da ABPI n. º 51, mar. /abr. 2001, p. 29), o site lógico (software) está protegido pela Lei n. º 9.609/98 nos aspectos que sejam relevantes, sendo o registro de softwares efetuado no INPI.Já os textos de obras literárias, artísticas ou científicas, composições musicais, obras audiovisuais, obras fotográficas ou obras de desenho (site virtual) permanecem devidamente protegidos pela Lei n. º 9.610/98, nas condições de obras intelectuais autônomas. Por fim, o art. 7.º, XIII da Lei n.º 9.610/98 protege também a seleção, organização ou disposição do conteúdo de um website (site-mídia). Sendo assim, esta poesia esta registrada na Biblioteca Nacional-RJ(Direito Autoral). Postado por Charles Netto em 28 abr 2009.

    Sou também: Blogueiro e Poeta Registrei uma de minhas Obras Literárias intituladas: "MINHAS POESIAS" - Personalidades: CHARLES NETTO (Autor) Com o "Registro número:209806, em 04/09/2000 No Escritório de Direito Autoral da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro-RJ/Brasil

    ResponderExcluir

CRIADO EM: NESTE DIA 15 DE MARÇO DE 2015. No dia em que o Brasil parou...